A Dell apresentou no CES 2018 o novo XPS 15 2-em-1, o seu novo equipamento da linha de computadores portáteis de topo de gama.

A grande novidade está no teclado. A marca, desta vez, optou por ter um mecanismo magnético para manter as teclas no seu respectivo lugar. Como? Ainda que para o grupo de teclas ainda seja preciso elementos físicos para as fixar ao computador, as teclas em si são “presas” ao equipamento através de imans.

O ecrã deste equipamento é sensível ao toque e vai ser entregue ao mercado em dois formatos: Full HD ou 4K. A memória também pode ser um critério de escolha. Estarão disponíveis XPS 15 2-em-1 com 16GB, 128GB ou 1TB de RAM.

O XPS 15 2-em-1 vem já com a integração de uma câmara de infravermelhos em todas as suas versões de equipamento para a utilização e autenticação do Windows Hello.

Uma das outras características de destaque é o peso e a espessura. O XPS 15 2-em-1 conta com um ecrã de 15”, 16mm de espessura e pesa menos de 2kg.

Para os mais artistas ou mesmo para quem gosta de tomar notas em reuniões, existirá ainda uma caneta à venda por 99$, aproximadamente 83€.

O XPS 15 2-em-1 deverá estar disponível no mercado no segundo trimestre do ano e os preços começaram na casa dos 1100€ aproximadamente.