Chegaram os hoje os tão aguardados iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Mas como a Apple sempre gostou de surpreender, além das versões novas do seu smartphone já esperadas todos os meses de setembro, a empresa americana lançou também o iPhone X que vem comemorar os 10 anos do primeiro lançamento da linha.

iPhone 8 e iPhone 8 Plus

No caso dos iPhone 8 e iPhone 8 Plus os ecrãs são do mesmo tamanho que os seus antecessores, 4,7” e 5,5”. Contudo a marca já adiantou que o vidro é mais resistente.

A câmara do iPhone 8 tem 12MP e traz um novo sensor com um novo filtro de cor, estabilização óptica e um novo sensor com maior profundidade de pixels. No caso do irmão mais velho, já tem uma câmara dupla traseira com aberturas de f/1.8 e f/2.8 e tem consigo as restantes caraterísticas da versão mais simples, o iPhone 8. Ambos os equipamentos contam com a capacidade de filmar em 4K.

Durante a apresentação Tim Cook explicou que ambos os smartphones foram criados para realidade aumentada. Ou seja, ambas as câmaras contam com uma calibragem especial que lhes permite trabalhar melhor com essa tecnologia.

Um novidade grande foi a capacidade de agora os iPhones 8 e 8 Plus poderem ser carregados através de tecnologia wireless.

Os novos iPhone vão estar disponíveis nas cores preto, space gray, gold, rose gold e prateado. A pré-venda dos iPhone começa daqui a 3 dias, dia 15 de setembro e a venda dia 22.

 

iPhone X

Ao contrário dos equipamentos anteriores, o maior destaque o iPhone X é, sem dúvida, o seu design. Este equipamento chega-nos com uma moldura metálica simples e com um corpo quase totalmente construído em video.

Contudo, a maior diferença é o facto de a marca ter optado por retirar o botão home do corpo do equipamento. Mas sem o botão, como fazemos o Touch ID? Também essa função sofreu uma pequena mudança. Sem o botão home a empresa americana criou o Face ID para que os utilizadores deste equipamento possam continuar a manter o seu equipamento seguro.

No que toca ao software, a Apple manteve o iOS 11 no iPhone X, mas incutiu algumas diferenças. Por exemplo, para voltarmos ao ecrã inicial passamos a fazer um gesto de baixo para cima no ecrã.

O iPhone X conta com um sistema duplo de câmaras com 12MP que podem utilizar vários efeitos de iluminação e trazem ainda um novo modo de fotografia Selfie. Para o modo selfie, também a câmara secundária passa a contar com um novo sensor infravermelho que deteta profundadide e que permite melhores resultados. Assim como nos seus irmãos, o Iphone X consegue também filmar em 4K.

Este equipamento contará com as cores: preto, prateado e dourado. A pré-venda desta versão irá começar apenas a 27 de outubro e as vendas a dia 3 do mês seguinte.