Uma das grandes novidades de hoje foi o HomePod, um assistente virtual “de trazer por casa” (no bom sentido!).

Este pequeno gadget conta com a Siri para lhe dar vida e ajudar-nos no dia a dia. Uma das grandes novidades foi o facto de o HomePode contar com um chip A8 que é capaz de nos entregar som com menos distorção e mais “limpos”.

Com 7” de altura, o HomePad é, além de um assistente, uma coluna de som. Nunca mais vais ter a casa em silêncio. Uma vez que conta com o Siri, que te irá sempre conhecer melhor do que muita gente, ele conseguirá recomendar-te músicas e playlists que tu deverás gostar. Uma característica muito interessante do equipamento é a sua capacidade de interagir entre o utilizador e a Apple Music. Se quiseres saber quem está a contar podes sempre dizer “Hey Siri, quem canta esta música?” ou se quiseres que ele saiba que gostas de  uma música, basta que o digas “Hey Siri, gosto muito desta música.” e ele irá guardar essa informação para futuras sugestões. Incrível, não é?

Com a integração de uma série de equipamentos nas nossas casas, hoje em dia poderá haver cada vez mais a preocupação sobre quem nos ouve. Tendo em conta essa preocupação, a empresa americana garantiu ontem na sua apresentação que o HomePod apenas ouvirá tudo o que dissermos se antes disso lhe dermos o comando inicial “Hey Siri”.

Por último, uma das grandes promessas de hoje é que o HomePad irá conseguir ouvir os comandos que lhe dermos mesmo que tenhamos a música alta. Será possível?

O HomePod começará por estar disponível em Inglaterra, nos EUA e na Austrália no final do ano e deverá ter o valor aproximado de 310€.