Para quem tem diabetes os pés são uma das zonas a ter mais cuidado. Pés inchados ou com feridas são um verdadeiro alerta vermelho para quem tem esta doença.

Uma startup focada na saúde dos doentes diabéticos lançou um produto que pretender melhorar a vida dos mesmos. A Siren Care criou as Smart Socks, meias inteligentes que conseguem medir a temperatura dos pés e prevenir alguns problemas como as úlceras por exemplo.

Para acompanhar os seus dados, o paciente irá usar uma aplicação no seu smartphone e aí poderá ver também em que zona do pé o problema poderá a ter início.

app

Apesar dos sensores e da bateria, as meias podem ir à máquina como qualquer outra peça de roupa. A bateria dura 6 meses e, para quem tiver o plano de subscrição da empresa, na altura em que a mesma estiver perto do fim a empresa envia um novo para casa dos clientes.

sirien

As Smart Socks da Siren Care estão apenas disponíveis nos EUA por enquanto, mas irão chegar em breve à União Europeia. Cada par de meias tem o valor aproximado de 83,40€.